martes, 30 de julio de 2013

Alejandro Sanz recebe o título de Doctor Honoris Causa

   E hoje ficamos sabendo a surpresa que Alejandro Sanz tinha anunciado ontem, sem dizer qual seria, mas somente que estava muito feliz com tal reconhecimento: O nosso querido Alejandro será distinguido com o título Doctor Honoris Causa pela Universidade de Berklee, uma das instituições privada de música mais prestigiosas do mundo. Sanz será reconhecido por sua brilhante trajetória, pela influência que tem exercido na música contemporânea e por sua permanente contribuição a cultura internacional. Um reconhecimento que anteriormente artistas como Duke Ellington, Chucho Valdés, Juan Luís Guerra, Paco de Lucía, Aretha Franklin, Paul Simon, Sting e Willie Nelson, receberam. O ato será no dia 6 de novembro em Boston, Massachusetts.


    Claro que hoje está sendo um dia de festa para os sanzeros e sanzeras, e a prova é que #SanzDrHonorisCausa e #OrgulloSanzero foram TT em diversos países, uma mostra de carinho e orgulho de todos os seus fãs para com o artista que tanto amamos.
   Palavras de Sanz:  “Es un gran honor para mí recibir este doctorado viniendo de la universidad más prestigiosa de música en el mundo. Seguiré trabajando cada día de mi vida para merecer este reconocimiento”,  afirmó Alejandro Sanz.
   Vale recordar que no início deste ano vários alunos desta prestigiosa universidade homenagearam a Sanz realizando seu próprio vídeo de "La música no se toca", pela mão do produtor e músico premiado com um Grammy, Javier Limón. Gravado entre a cidade de Boston e Valencia (Espanha) o vídeo contou com a participação de mais de 60 estudantes de Berklee, de 20 nacionalidades diferentes que demostraram assim que a música é uma linguagem internacional.

   “Estoy emocionado de rendirle homenaje a Alejandro Sanz, por ser uno de los artistas latinos y compositor más importante en el mundo, y por su contribución al flamenco”, disse Javier Limón, colaborador e amigo do artista. Limón será o produtor executivo do evento.

lunes, 29 de julio de 2013

Alejandro Sanz em Almería

 Depois de um pequeno parênteses que Alejandro Sanz fez em sua turnê para visitar o Ártico junto ao Greenpeace, no dia 27 de julho, o nosso querido poeta, retomou a sua turnê pela Espanha, na cidade de Almería.  Ovaciones não faltaram no Palacio de Los Juegos Mediterráneos, quando Alejandro apareceu no palco. O público ali presente claro que celebrou muito o reencontro com o seu artistas, cantando, dançando cada tema e reforçando com muitos aplausos no término de cada canção.





Passagem de som 
   Alejandro Sanz ainda agradeceu todos ali presentes e ainda fez uma menção especial a todas as vítimas do recente acidente ferroviário que aconteceu em Santiago de Compostela, e ainda lhes dedicou o show. 

  E aqui deixamos o link de uma excelente crônica sobre o show de Alejandro Sanz em Almería:



sábado, 20 de julio de 2013

#SalvaelArtico: Alejandro Sanz e Greenpeace Espanha

Como já havia sido noticiado, Alejandro Sanz embarcou junto com a Equipe do Greenpeace Espanha para o Ártico, numa expedição que teve inicio no dia 14 de julho e que hoje, dia 20 de julho chegou ao seu final. E claro que seus fãs de todas as partes do mundo também embarcaram nesta viagem, enviando mensagens de apoio e divulgando desde as redes sociais a petição para Salvar o Ártico. Vale destacar que a Expedição teve entre os principais objetivos comprovar o derretimento das calotas polares pela mudança climática, assim como evidenciar o perigo que seria a instalação de petroleiras em um lugar praticamente inexplorado e como os seus habitantes perderiam sua terra, segundo estudos do Greenpeace da Espanha. 
Aproveitamos para destacarmos um comunicado do nosso querido Alejandro Sanz (durante a Expedição) em que reforça a importância da preservação do Ártico: "Temos que ser conscientes de que se salvamos o Ártico salvaremos muito mais. É a batalha meio ambiental mais importante do momento, porque está em jogo um dos poucos lugares do planeta onde ainda existe um equilíbrio meio ambiental e porque o que acontecer lá nos afetará a todos". Na expedição ainda estiveram presentes, Cristina Rodriguez da RLM e Raquel Perera, esposa de Alejandro Sanz.
  E aqui deixamos algumas fotos e vídeos desta super importante expedição:
























  Acreditamos que esta frase "Tus acciones te definen" representa mais que nunca esta conscientização, logo, não deixem de assinar a petição e apoiar essa campanha para salvar o Ártico:  savethearctic.org 



Começa a Expedição Salve o Ártico:

Alejandro Sanz envia um mensagem aos seus fãs:


Segundo dia da Expedição:


Terceiro Dia da Expedição:


Quarto Dia da Expedição:


Quinto Dia da Expedição: A Expedição alcança o "Casquete polar":

martes, 9 de julio de 2013

Cádiz em festa com o regresso de Alejandro Sanz

   E no dia 6 de julho chegou mais o final de uma etapa da aclamada turnê La música no se toca e a cidade escolhida para tal encargo foi Cádiz, onde o publico "gaditano" esperava com ansias de voltar a ver o nosso querido Alejandro Sanz, que tem um carinho muito especial por esta cidade. Cidade esta, tão cheia de lembranças, de sua infância, de seus pais, como ele mesmo escreveu no twitter horas depois deste tão belíssimo e emocionante show. 





   Um reencontro cheio de emoções e de muita "paixão", em que contou com as participações especiais de Niña Pastori,  que cantou com Alejandro Sanz a linda canção "Cai",David de Maria, Manuel Carrasco, David Palomar, Arturo Pareja Obregón , José Carlos Gómez, e o rapero Junior. Colaborações cheias de magia e de carinho que encheram o Carranza de festa e emoção. 



viernes, 5 de julio de 2013

Alejandro Sanz em Córdoba

   E a noite de Córdoba do dia 5 de julho ficou ainda mais bonita com a presença de Alejandro Sanz e sua aclamada turnê La música no se toca que vem encantando toda a Espanha, nos últimos dois meses. 

  
   Mais de 8.500 mil espetadores emocionados por tão belíssimo show, que aconteceu na XXXIII edição do Festival de La Guitarra de Córdoba, na Plaza de los Toros. Não faltaram gritos de "Alejandro, Alejandro" e "Olés", desde a primeira até a última canção. 



jueves, 4 de julio de 2013

Estreia em todas as rádios da Espanha "Next to me" de Emeli Sandé feat. Alejandro Sanz

Hoje foi a estreia do single "Next to me" de Emeli Sandé" com a participação do nosso querido Alejandro Sanz. Linda música, e na voz de Alejandro, ficou ainda mais linda.



Aqui vocês podem escutar o single que vai estar disponível no Itunes no dia  23 de julho: http://www.youtube.com/watch?v=1R36MjoFYRM&feature=share

Alejandro Sanz conquista Palma de Mallorca

Com todos os ingressos esgotados, assim chegou o nosso querido Alejandro Sanz ao seu show na Plaza de Toros, de Palma de Mallorca, no dia 3 de julho, onde 8.000 pessoas vibraram com as canções de seu último disco La música no se toca e com os sucessos de seus anteriores trabalhos discográficos.





lunes, 1 de julio de 2013

Alejandro Sanz na 8ª Edição do Festival Valladolid Latino

  No dia 30 de junho foi a vez de Alejandro Sanz participar da 8ª Edição do Valladolid Latino. Um festival que contou com  as apresentações de artistas como Malú, Jesse & Joy e Alex Ubago. Foram 6.000 mil pessoas que desfrutaram na Plaza de Toros da cidade a este belíssimo encontro de artistas tão renomados, e, em especial, da atuação do nosso querido Alejandro Sanz.