E hoje ficamos sabendo a surpresa que Alejandro Sanz tinha anunciado ontem, sem dizer qual seria, mas somente que estava muito feliz com tal reconhecimento: O nosso querido Alejandro será distinguido com o título Doctor Honoris Causa pela Universidade de Berklee, uma das instituições privada de música mais prestigiosas do mundo. Sanz será reconhecido por sua brilhante trajetória, pela influência que tem exercido na música contemporânea e por sua permanente contribuição a cultura internacional. Um reconhecimento que anteriormente artistas como Duke Ellington, Chucho Valdés, Juan Luís Guerra, Paco de Lucía, Aretha Franklin, Paul Simon, Sting e Willie Nelson, receberam. O ato será no dia 6 de novembro em Boston, Massachusetts.
Claro que hoje está sendo um dia de festa para os sanzeros e sanzeras, e a prova é que #SanzDrHonorisCausa e #OrgulloSanzero foram TT em diversos países, uma mostra de carinho e orgulho de todos os seus fãs para com o artista que tanto amamos.
Palavras de Sanz: “Es un gran honor para mí recibir este doctorado viniendo de la universidad más prestigiosa de música en el mundo. Seguiré trabajando cada día de mi vida para merecer este reconocimiento”, afirmó Alejandro Sanz.
Vale recordar que no início deste ano vários alunos desta prestigiosa universidade homenagearam a Sanz realizando seu próprio vídeo de "La música no se toca", pela mão do produtor e músico premiado com um Grammy, Javier Limón. Gravado entre a cidade de Boston e Valencia (Espanha) o vídeo contou com a participação de mais de 60 estudantes de Berklee, de 20 nacionalidades diferentes que demostraram assim que a música é uma linguagem internacional.
“Estoy emocionado de rendirle homenaje a Alejandro Sanz, por ser uno de los artistas latinos y compositor más importante en el mundo, y por su contribución al flamenco”, disse Javier Limón, colaborador e amigo do artista. Limón será o produtor executivo do evento.